Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Camila Sebben
Por Camila Sebben
Formação: Bacharel em Direito

Marketing Invisível, você o vê?!

O Marketing Invisível é a forma mais sutil de uma empresa alcançar seus consumidores sem que estes percebam o apelo de venda.

Muitos autores afirmam que esta ferramenta se tornará cada vez mais popular, conforme o aumento da necessidade de atingir seu objetivo em um mercado já tomado pela propaganda convencional.

O Marketing Invisível tem como objetivo atingir os consumidores sem parecer ser uma informação comercial. Um exemplo é quando uma empresa contrata um ator ou uma pessoa influente dentro de um grupo para que o mesmo fale bem de um determinado produto naquele círculo de relacionamento, sem que as pessoas percebam que ele está sendo pago, ou recebendo algo em troca, para isso.

A propaganda como conhecemos está mudando, mas tem um conceito que nunca mudará: “Pessoas confiam em pessoas”. Elas procuram conselhos, sejam amorosos, financeiros, ou até mesmo para a aquisição de um produto. E é nisso que o marketing invisível se torna eficaz, visto que é nesta “fresta” que ele se encaixa.

As pessoas seguem padrões, seguem maiorias, seguem o que agrada a grande massa, e é por isso que o marketing invisível tem se tornado a estratégia máster das maiores marcas.

“ Exemplo disso foi A empresa Dove que lançou na internet a um bom tempo atrás um blog chamado “Já tentou de tudo”, onde uma mulher comentava e mostrava tudo que já tinha feito na busca por cabelos mais bonitos e saudáveis. O nome da empresa não aparecia no blog, e somente após várias semanas alguns blogueiros divulgaram a empresa que estava por trás da ação. Após essa divulgação a campanha ainda contou com ações em pontos de vendas, academias, e uma campanha promocional.

O produto é oferecido sem que você perceba ou acredite que aquilo realmente é uma propaganda, e melhor é tão sutil que você não se cansa, tampouco se chateia com aquele emaranhado de informações e propagandas, que no fim atingem o mesmo objetivo, senão mais.

Comecem a reparar nos seus ídolos, nos seus locais ou séries prediletas. Garanto que vai reconhecer muitas marcas, desde simples objetos que fazem parte do cenário, a objetos "chaves". E vai achar normal estarem ali! Isso é marketing invisível e você está vendo sim, acredite!

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.