Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Qual a diferença de um site e um e-commerce?

Muita gente tem investido em vendas pela internet pela facilidade com que se pode iniciar um negócio a partir de qualquer lugar do país. Mas, no momento de escolher o modelo de negócio, surge a dúvida.

A cada ano mais pessoas estão na internet. Esse crescimento se deve ao fato de que cada vez mais pessoas possuem acesso à internet, e estão não apenas se conectando mas também comprando mais, uma grande parte através dos seus dispositivos móveis.

Dados apontam que metade da população já possui acesso à internet e que o número de pessoas com smartphone já ultrapassa os 35% da população. O percentual de consumidores virtuais ativos na internet já chegou a 20% da população.

Conhecer e planejar qualquer investimento antes da execução da ação é o primeiro passo, pois há uma grande diferente entre criar um site, que disponibilize dados da empresa, conteúdo, como informações úteis e promoções, e um e-commerce para vendas online. Vejamos:

O que é um site e para que serve?

Sites têm como objetivo principal fazer a divulgação de sua empresa, da sua marca e de seus produtos, uma versão mais completa e melhorada do que seria um cartão de visitas no mundo virtual. Atualmente, obter um site deixou de ser um privilégio de grandes empresas e tem se tornado essencial para qualquer empresa e profissional liberal destacar seus serviços e diferenciais, ou seja, fazer um site funcional e que atenda tantos as necessidades do cliente quanto do seu público-alvo é algo primordial para manter o bom relacionamento tanto na fidelização como na conquista de novos clientes.

E o e-commerce, para que serve?

E-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico como, por exemplo, um computador, tablet e celulares. É uma plataforma que pode ser implantada em um site se a empresa já possui ou criar um para comercializar seus produtos via internet. O e-commerce permite que os consumidores adquiram bens e serviços tudo através do seu site pela internet, ou seja, e-commerce é uma plataforma agregada ao seu site para a comercialização de seus produtos, através do mesmo.

Agora que você já sabe a diferença entre eles, veja qual deles se encaixa melhor em seu negócio e em pouco tempo perceberá o alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.