A cada ano mais pessoas estão na internet. Esse crescimento se deve ao fato de que cada vez mais pessoas possuem acesso à internet, e estão não apenas se conectando mas também comprando mais, uma grande parte através dos seus dispositivos móveis.
Dados apontam que metade da população já possui acesso à internet e que o número de pessoas com smartphone já ultrapassa os 35% da população. O percentual de consumidores virtuais ativos na internet já chegou a 20% da população.
Conhecer e planejar qualquer investimento antes da execução da ação é o primeiro passo, pois há uma grande diferente entre criar um site, que disponibilize dados da empresa, conteúdo, como informações úteis e promoções, e um e-commerce para vendas online. Vejamos:
O que é um site e para que serve?
Sites têm como objetivo principal fazer a divulgação de sua empresa, da sua marca e de seus produtos, uma versão mais completa e melhorada do que seria um cartão de visitas no mundo virtual. Atualmente, obter um site deixou de ser um privilégio de grandes empresas e tem se tornado essencial para qualquer empresa e profissional liberal destacar seus serviços e diferenciais, ou seja, fazer um site funcional e que atenda tantos as necessidades do cliente quanto do seu público-alvo é algo primordial para manter o bom relacionamento tanto na fidelização como na conquista de novos clientes.
E o e-commerce, para que serve?
E-commerce, ou ainda comércio virtual, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico como, por exemplo, um computador, tablet e celulares. É uma plataforma que pode ser implantada em um site se a empresa já possui ou criar um para comercializar seus produtos via internet. O e-commerce permite que os consumidores adquiram bens e serviços tudo através do seu site pela internet, ou seja, e-commerce é uma plataforma agregada ao seu site para a comercialização de seus produtos, através do mesmo.
Agora que você já sabe a diferença entre eles, veja qual deles se encaixa melhor em seu negócio e em pouco tempo perceberá o alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional.