"Fazer as compras sem sair de casa, deixar de ter o trabalho de ir até o supermercado, carregando e descarregando o carro com as sacolas de compras é realmente um sonho que se tornou realidade. Não há como negar, esse novo tipo de comércio deu certo", comenta Juca Oliveira - CEO & fundador da B2Log no maior portal de nacional de e-commerce, o E-commerce Brasil.
Você ainda tem alguma dúvida se o e-commerce de supermercados realmente funciona? Baseado no artigo do Juca Oliveira do E-commerce Brasil, CEO & fundador da B2Log, e na expertise adquirida pela DB'links nos últimos dois de anos de trabalho com os supermercados, listamos as vantagens e as novidades desta modalidade de compra e mostraremos porque ela é um sucesso. Confira!
Possibilidade de entrega no mesmo dia
O já conhecido termo “same day delivery” é uma prática que está se tornando muito frequente, pois as empresas estão reconhecendo a importância do cliente receber o mais rápido possível suas compras — no entanto, tal postura deve possuir uma logística muito eficiente para que isso se concretize.
Se você é um empreendedor, deve procurar investir nas melhores estratégias para implantar esse tipo de serviço.
Praticidade na hora da compra
Comprar sem sair de casa exclui a possibilidade de perder horas em filas ou enfrentando supermercados lotados. Ao comprar em um e-commerce você tem liberdade de pesquisar diferentes produtos com tranquilidade, pensar bem e fazer cálculos — tudo de maneira rápida e eficiente.
Além do mais no e-commerce você pode re-utilizar um pedido já feito para uma nova compra, uma vez que aproximadamente 80% dos produtos de uma compra de supermercado se repete. Você adiciona com um clique todos os produtos do pedido anterior no seu carrinho, e somente faz ajustes no pedido novo (adicionando novos e removendo os desnecessários).
Envio dos melhores produtos
Você não precisa se preocupar se chegará algo estragado ou vencido. Quando você realiza uma compra em um supermercado através do e-commerce, principalmente de verduras, legumes e frutas, somente os melhores produtos serão enviados para a sua casa.
Promoções
É difícil ficar a par de todas as promoções nas lojas físicas dos supermercados — na maioria das vezes, o produto é destacado através de cartazes ou dos alto-falantes, e se você não passar por aquele determinado corredor ou escutar o que o locutor está dizendo, provavelmente não saberá que um produto está em promoção. O e-commerce para supermercados possui uma página exclusiva com todas as promoções disponíveis no dia, além de filtros que facilitam encontrar ofertas promocionais. Costuma ter também a sugestão de levar mais de um mesmo produto e pagar menos por eles.
Formas de pagamento variadas
Assim como em todo universo de compras online, no e-commerce desse segmento não é diferente. É possível comprar à vista, no crédito, parcelar, pagar em dinheiro, utilizar vale alimentação e a variedade de bandeiras de cartões aceitos é extensa — dificilmente a forma que você costuma pagar as suas compras não será aceita.
Frete gratuito para determinados valores
Ao atingir determinado valor, estipulado pelos supermercados, suas compras passam a ter frete gratuito. No entanto, mesmo quando você tem que pagar pela entrega a praticidade e o custo-benefício dessa compra proporciona, certamente valerá a pena.
Estratégias de marketing
O marketing aplicado ao meio digital está crescendo cada vez mais, existindo hoje muitas soluções e estratégias que assim como na loja física podem ser aplicadas na loja on-line.
Mobilidade
As compras podem ser feitas a qualquer hora e local, assim o cliente tem mais horários disponíveis e mais flexibilidade na hora de comprar.
Quanto tempo o seu potencial cliente passa em um dispositivo móvel? Com e-commerce para supermercado, a sua empresa pode investir em um app móvel que fideliza o seu cliente e coloque o seu ponto de venda dentro do aparelho dele.
Conclusão
Considerando a velocidade em que cresce a busca do internauta por conveniência na compra de produtos do dia-a-dia, com o aumento de novos supermercadistas que adotam o e-commerce como canal de vendas, fica notório que essa já é uma tendência e chegou para ficar.
Fonte: E-commerce Brasil