A venda pela internet cresce em números significativos todos os anos. Até pouco tempo atrás investir em uma empresa com loja virtual já era uma grande novidade. Hoje é também uma necessidade para acompanhar o desenvolvimento do mercado de consumo e as demandas dos consumidores.
E se o cliente pode fazer a sua compra, seja ela diária, semanal ou mensal, do conforto da sua própria casa, também já é possível fazer isso por um aplicativo do celular. Essa novidade já tem chamado à atenção dos supermercadistas e atraído os consumidores preocupados em aproveitar o tempo da melhor forma possível.
A tecnologia tem contribuído para agilizar diversas situações que demandavam muito tempo, como ir ao banco, e agora também, fazer as compras do supermercado. O aplicativo evita diversos transtornos como enfrentar o trânsito, procurar por uma vaga para estacionar, esperar nas filas e para muitas pessoas, agiliza a própria compra em si, evitando que o cliente precise percorrer os corredores a procura dos produtos.
O investimento em tecnologias como o aplicativo, acompanha o crescimento que o comércio eletrônico vem registrando a cada ano. O Ebit informou que o e-commerce faturou R$ 44,4 bilhões em 2016, crescimento nominal de 7,4%, e que 21,5% das transações online foram realizadas via dispositivos móveis. A previsão para 2017 é de que o e-commerce deverá crescer 12%, com quase R$ 50 bilhões em faturamento.
Através do aplicativo, o consumidor pode acessar todos os setores do supermercado: hortifruti, carnes, bebidas, pães, frios, peixaria, produtos de limpeza e muito mais. É como se tivesse o supermercado inteiro, dentro do celular, sem abrir mão da qualidade, e fazendo as compras de forma bem mais confortável. O supermercado que oferecer esse diferencial estará ganhando pontos com seus clientes.
Além dos aplicativos que o cliente baixa no celular, se cadastra e efetua as compras, também já existem estudos e testes de plataformas que permitem que o consumidor programe a sua compra mensal do supermercado. Na lista estão diversos produtos, como alimentos e itens de limpeza, em que o cliente recebe em sua casa na data programada, sendo necessário fazer a solicitação uma única vez.
Já pensou o quanto um aplicativo pode contribuir no dia a dia daquelas pessoas, que por falta de tempo, não tem o hábito de frequentar o supermercado? Muito além de facilitar, o supermercado que oferecer este diferencial terá uma chance muito grande de atrair este número significativo de clientes que cada vez mais procura pela comodidade, sem deixar de lado a qualidade.
Fontes: Ebit, G1, Revista Exame