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6 dicas que um supermercado precisa saber antes de vender pela Internet

O comércio eletrônico pode se tornar vantajoso para o empreendedor que pretende expandir o seu negócio com um supermercado online de sucesso.

O comércio eletrônico pode se tornar um caminho mais rápido para o empreendedor que pretende expandir o seu negócio com uma loja virtual de sucesso. É necessário um bom planejamento e que as decisões sejam tomadas corretamente.

Para isso, listamos 6 dicas que você deve saber para vender pela internet.

1 - Plataforma eficiente

Pesquise bem por uma boa plataforma para o seu supermercado online. É sempre interessante saber quais plataformas seus principais concorrentes utilizam.

A plataforma deve estar preparada para o crescimento da sua loja virtual. Ou seja, se torna inviável se você contratar um serviço simples e que atenda às suas necessidades atuais se ele não possibilitar o crescimento futuro. Certamente terá que trocar no meio do caminho e iniciar tudo do zero. Esse caminho é mais trabalhoso, custa mais dinheiro e estanca o crescimento do seu supermercado online.

2 - Estoque e logística

Quanto maior o número de produtos vendidos, maior deverá ser o seu estoque.

Por isso manter um controle de estoque rigoroso dará a certeza de uma entrega rápida e segura para seus clientes. Evitando assim, um cliente insatisfeito que possa reduzir a reputação da sua loja em mídias sociais e canais de comunicação.

3 - Cadastro de produtos

Ao cadastrar os produtos, todos devem ter fotos com uma boa resolução e descrição detalhada.

Dedique uma maior atenção a este item, pois dados incorretos geram reclamações. Lembrando que a página do seu produto deve estar recheada de detalhes do produto, especificações técnicas, produtos relacionados, entre muitas outras informações.

4 - Formas de pagamento

As principais formas de pagamento para os clientes, são: cartão de crédito e boleto bancário. Se possível, também tenha a opção de parcelar o valor dos produtos.

Escolha plataformas com bons intermediadores de pagamento, integradores ou até mesmo operadoras de cartões. Se na hora de fechar uma compra no seu site a comunicação falhar, o pedido não será gerado e o consumidor certamente sairá da sua loja para comprar em outra.

5 - Política de trocas

Tenha disponível em seu site a informação de como funciona o processo de troca e devolução de produtos.

Você tem mais chances de fazer vendas para quem já comprou no seu site do que para quem nunca comprou. Portanto, se o consumidor conhecer e estiver satisfeito com os seus serviços, ele voltará a comprar no seu supermercado online e também irá indicar a outras pessoas.

6 - Certificações de segurança

Ter a garantia que o pedido feito através do site chegará na sua residência, é uma dúvida e desconfiança comum dos novos consumidores. Então, se o seu site possuir selos e certificações de segurança onde fica visível que o mesmo é seguro, isso passará confiança ao novo consumidor, tornando-o um cliente.



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