Com uma programação repleta de palestras sobre importantes temas do varejo: comportamento do consumidor, hard discount, vendas, novos formatos, sustentabilidade, economia, entre outros. O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, finalizou a Convenção apontando caminhos para as empresas do setor manterem seus consumidores motivados para comprar. "Já vivenciamos crises mais desafiadoras no passado e sabemos como podemos ativar e motivar nossos clientes. Podemos reverter as estimativas este ano e fechar com resultado de vendas estável, e chegar a números positivos em 2016", disse.
Durante a Convenção ABRAS 2015, importantes nomes do varejo mundial compartilharam com os participantes suas experiências com o mercado consumidor. Como Phil Lempert, um dos maiores especialistas do mundo em comportamento do consumidor, destacou em sua apresentação a importância de se antecipar às tendências de consumo para que oportunidades não sejam perdidas.
O que veio em ótimo encontro as soluções on-line para que os supermercados explorem e possam se antecipar a nova tendência de consumo trazida pela Internet, o e-commerce para supermercados.
De acordo com a diretora Administrativa da DB'links, Naiara Sebben, a participação na ABRAS é uma conquista deste ano, uma vez que o evento ocorre com portas fechadas, necessitando de convite. O que em contra partida torna o evento mais direcionado, contribuindo para o funil de vendas. "Este evento é incrível e nos permite estar por dentro das novidades internacionais e demonstrar como nossas soluções e serviços auxiliam os supermercados e estar sempre a frente nos seus negócios e processos", complementa Naiara.
Fonte: Abras - Associação Brasileira de Supermercados